Saúde

ATENDIMENTO MÉDICO E ODONTOLÓGICO
Todas as famílias são inseridas nas ações de Acompanhamento Social, com atendimento médico, odontológico, primando pelo caráter educativo e ações preventivas e corretivas de qualidade, atendendo sem ressalvas, a todas as faixas etárias do público atendido.

ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL

A Estação Conhecimento de Marabá realiza o acompanhamento nutricional com crianças, adolescentes e idosos que vivem em um cenário marcado pela pobreza, estando mais vulneráveis e suscetíveis a deficiências nutricionais causadoras de doenças. Preocupados com este cenário e cientes de nossa responsabilidade enquanto organização de ação protetiva e educativa, a Instituição oferece aos coparticipantes um cardápio nutritivo e balanceado do ponto de vista nutricional, capaz de prevenir e recuperar o estado de má nutrição. Vale lembrar que o cardápio é composto pelas refeições: desjejum, almoço e lanche da tarde.

A Estação Conhecimento de Marabá promove uma intervenção educativa, capaz de prevenir condutas e comportamentos alimentares através da Educação Alimentar e Nutricional (EAN), que propicia um ambiente atrativo para as crianças, adolescentes e idosos, por meio de atividades lúdicas e interativas que possibilitam o desenvolvimento humano. As Oficinas de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) são: Horticultura, Culinária, Conhecimento e de Reaproveitamento de Sucata.

A instituição realiza o acompanhamento nutricional de crianças e adolescentes, onde o nutricionista e a equipe técnica de referência fazem o levantamento dos casos de má nutrição através dos dados antropométricos e curvas de referência da Organização Mundial da Saúde – OMS que identificam o estado nutricional dos coparticipantes, sendo assim as crianças e adolescentes que encontram-se em estado de desnutrição proteico-calórica, são amparadas pela instituição, através da entrega de suplementações alimentares que auxiliam na recuperação do seu estado nutricional.